terça-feira, 8 de maio de 2012

Chuck vs The Goodbye ...


Esse é o terceiro texto que escrevo sobre final de alguma serie que assisto. Porém é quase que impossível deixar algo que foi tão notável a mim nos últimos anos passar em branco. Sem mais delongas, estou falando do final de Chuck. Mais uma série que chega ao fim, e pode parecer estupido mas é triste saber que acabou. E é desse sentimento que gostaria de falar. Muitos podem estar pensando como é possível gostar tanto ao ponto de sentir tanta falta, de se emocionar, passar horas pensando e de se envolver com mais uma ficção feita pra ser vendida.  Realmente se pensarmos nesse ponto de vista é complicado gostar de 99% das coisas que existem para nos entreter. Mas se vermos o lado verdadeiro de um ser humano é difícil não pensar assim. A vida é real de mais para viver nesse mundo onde só os pássaros deveriam voar. E a criatividade banhou nossas almas fazendo dela algo mais doce e degustável. E assim criaram a ficção pra dar um suporte aos dias chatos da dura e cruel realidade. Esta claro que não somos feitos para viver uma vida seca, de apenas raciocínio e logica. E é nos filmes e series que encontro esse suporte, para tirar o gosto amargo e a decepção de saber que não posso simplesmente levantar e voar. É nas séries que encontro o surreal menos “su” e mais real, é nas séries e filmes que deixo a catarse arrancar-me lagrimas, sorrisos e angustia e é por esses meios que esqueço que amanha tenho mais uma reunião com a severa rotina. É por isso que eu me envolvo é por isso que sentirei falta. Pode não ser cult, pode não me ensinar as consequências do aquecimento global mas me mostra que um verdadeiro “loser” pode se tornar um grande espião e casar se com uma linda mulher que por sinal também é espiã . Chuck não me ensinou grandes coisas, mas me causou mais emoções que um documentário e uma notícia causariam juntos. Foi nessa serie que vi o romance mais belo e surreal de todas que já assisti. Junto com o romance, vi uma das famílias mais linda e divertida da ficção na qual me senti parte nesses três últimos anos. Não há muito o que dizer foi simplesmente uma das series mais envolventes que acompanhei. Valorizo muito o conhecimento, mas vejo que não é tudo na vida de uma pessoa. É bom às vezes dar espaço a coisas consideradas fúteis para apenas se divertir e deixar a imaginação respirar. Se pararmos para pensar bem, desde o começo isso é claro. Não é preciso algo tão complexo como uma equação matemática para fazer uma criança dormir basta-lhe contar um bom conto de fadas ou uma história de herói.

                       

Um comentário:

  1. Oi, Junior :) Eu não assisti Chuck. Só peguei algumas cenas na TV. Mas, pelo o que você comentou, parece ser uma ótima série.

    Nesse momento, eu estou aguardando o último episódio de "House", que sai esse mês. Por isso, entendo bem sua sensação de fim de série.
    A gente acompanha os episódios, torce pelos personagens (que acabam caindo na nossa simpatia), espera ansiosamente por um desfecho legal... Mas um dia a série acaba. :/

    Às vezes eu assisto uns episódios antigos só pra relembrar. :D

    Bjs ;)

    ResponderExcluir