quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

jjrs pub part 1


Eu nunca imaginei que isso poderia acontecer. Recebi avisos e avisos mas achei que isso realmente não aconteceria. Sábado a noite foi, uma noite comum de movimentação tranquila no pub. O comum para noites de sábado, casa lotada , alguns amigos nas mesas e o show de um amigo meu animando a noite. Sai do pub de madrugada por volta das 4:45, estava chovendo muito tive problemas pra chegar até o meu carro.
-mas você não percebeu nenhum tipo de goteira ou algo do tipo naquela noite?
- não, estava tudo tranquilo. Havia apenas umidade na parede do banheiro masculino, mas isso era devido à chuva constante que sempre era na direção daquela parede. Todo ano nessa época isso acontece.
- olha João, você recebeu o aviso de que isso poderia acontecer. Não sei se o seguro irá cobrir isso.
- vocês tem que cobrir isso cara, meu bar não pode fica assim. Eu não tenho dinheiro pra pagar um estrago desse tamanho. Esse bar tem historia não posso deixa-lo assim.
- verei o que posso fazer por você, gostaria que você procurasse a documentação da madeira da parede. Ela não esta documentada aqui, preciso do orçamento dessas paredes.
- muito obrigado, farei isso hoje e te mando por e-mail.
- ok então.

A minha reunião com o cara do seguro foi dentro do JJr´s pub mesmo. Ele foi avaliar o tamanho dos estragos. O que aconteceu? Pode deixar que vou explicar. Tudo aconteceu na noite de sábado. A chuva estava forte, sai do bar como uma noite comum. No domingo por volta do meio dia eu saí de casa e fui pra lá antes que os fãs da NFL chegassem para assistir seus jogos. Quando estacionei meu carro vi o carro do bombeiro estacionado na frente do pub. Logo pensei “ai meu deus deixei o gás ligado”. Mas quando entrei no pub vi que fogo jamais chegaria perto daquele bar naquele estado. Parecia que um furação havia passado por ali. Tudo estava encharcado, as bebidas no chão, junto com os pôsters que estavam amontoados próximo da porta. O teto desabou devido ao peso do acumulo de agua na laje, a agua entrou também pelos tubos de ventilação e tudo veio a baixo. A chuva levou o bar que era da minha família por gerações.
Depois de conversar com o cara do seguro, corri para casa. Logo procurei a documentação do bar, mas vi que algo estava faltando por isso tive que ir à casa dos meus avós procurar o resto da papelada. Ao contar a minha avó o que aconteceu a pobrezinha quase chorou, o pai do meu avô havia construído aquele bar. Procuramos pela casa toda até encontrarmos ela no sótão.
Lá no fundo estava uma caixa media bem velha. Ao abri-la abri junto um livro de historias que jamais imaginei que existia.

Continua…