segunda-feira, 14 de maio de 2012

JJr´s Pub final parte 1




Após conhecer a origem do jjrs pub a caminho das docas com Wilson, pegamos um taxi e fomos a casa dele . Lá continuamos a historia sentados em um sofá na enorme sala de estar do sr Wilson.
-em pouco tempo o pub do John já tinha bastante movimento. Ele dizia em suas cartas praticamente todas as melhores historias que aconteciam ali. O tempo foi passando e o movimento nos dois bares estava incrível, o problema era que isso acabou impossibilitando uma visita minha lá ou dele aqui. Logo um ano se passou e eu recebi a ultima correspondência dele. Era um convite para seu casamento com Catarina. Atrás do convite uma carta linda, que tenho até hoje. John era bom com as palavras, eu sempre dizia a ele que se nada desse certo ele daria bem como escritor. A carta contava como foi o pedido de casamento. As palavras dele me fizeram ver cada detalhe da cena. Antes de sair daqui ele já planejava esse pedido, só que a correria provavelmente atrasou esse momento. No dia seguinte comprei minha passagem, pra finalmente ir ao Brasil. O casamento foi ótimo, foi muito bom ver o meu amigo tão contente. A minha esposa teve de voltar a Londres mais cedo porque o meu filho havia contraído uma virose e eu fiquei para aproveitar o tempo com John. No dia de eu ir embora, me despedi de Catarina e fui sozinho com o seu bisavô ao porto. A caminho conversamos e eu descobri que o bar havia tido uma queda, e eles estavam começando a ter dividas. Eu não quis falar do casamento até por que era um sonho dos dois, mas achei que a festa havia acontecido na hora errada. Conversamos mais sobre os problemas e logo percebi que ele estava um pouco perdido na administração do bar. Me ofereci a ajudar só que ele não aceitou. Começamos a discutir e eu acabei dizendo uma coisa infeliz. Disse que a culpa disso tudo era de Catarina, que havia separado nos separado e destruído nossos planos. Eu sabia que estava a dizer uma tremenda besteira, mas isso estava preso dentro de mim desde a sua mudança. O John amava muito aquela mulher, não gostou nada do que eu disse. A minha despedida no porto foi totalmente fria, e infelizmente, foi o meu ultimo adeus a ele. Nós nunca mais nos falamos depois disso. Logo que cheguei aqui mandei algumas cartas a ele porém elas acabaram voltando. Mandava as cartas para o pub, depois descobri que jjr´s pub do John havia fechado por isso que ele nunca as recebia. Voltei ao Brasil tentando procurar por eles, mas eles havia desaparecido. E assim desisti, fiquei me sentindo culpado pelas minhas palavras.

Ao pontuar essa longa historia, me desanimei com o triste final, jamais imaginava que terminaria assim.
-Sr. Wilson eu realmente não esperava esse fim. Gostaria mesmo que você e ele pudessem ter resolvido isso. Mas você sabe o que aconteceu com ele depois?
- sim, cinco anos depois recebi uma carta de um amigo que eu fiz no Brasil, dizendo que o velho John havia voltado. Ele reabriu o bar e começou tudo do zero. Algumas partes dessa história estão incompletas até hoje pra mim. Mas só de saber que tudo deu certo para o meu amigo já me faz feliz. Logo minha hora chegará e poderei da um abraço naquele maldito e sorrir de toda essa confusão ao lado dele.
                             


                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário