segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

jjr´s pub part 6


E lá no porto ele começou a finalmente contar a historia do pub. Ted me contou detalhes que acredito que ninguém da minha família sabia. Uma historia quase que surreal mas que me envolvia cada vez mais.

-e depois daquele dia no hospital comecei a achar que ela realmente estava gostando de um cara que ela mal conhecia. Logo após certificar-se que ele estava bem, ela foi para casa. Estava impressionado com a preocupação dela, e acabei dando o endereço do pub a ela para quem sabe ela conhecesse realmente o velho John. Na mesma semana eu o levei ao bar, grande parte de nosso amigos estavam lá para fazer-lhe uma surpresa. Enquanto John estava no hospital fizemos uma reforma no local e deixamos em pé novamente. O novo letreiro estava feito e assim o JJr´s Pub abriu sua porta pela primeira vez. John ao descer do carro reparou no novo nome e não aceitou muito. Mas logo ambos nos adaptamos. A festa foi longa, bebidas e mais bebidas, historias e mais historias. Naquela época as coisas era um pouco rígidas por aqui, a hora de fechar era antes da meia noite. A policia estava por lá até essa hora depois disso era por nossa conta. Como não queríamos que acontecesse o mesmo incidente, por volta da onze horas fomos nos despedindo do pessoal.  Enquanto limpava os copos e John conversava comigo entrou uma bela moça de casaco. Ela caminhou a nossa direção e disse :
    - ele mal saiu do hospital e já esta bebendo?
-era ela, Catarina. JJ abriu um sorriso maior do que a muralha da china. Ele perguntou quem era ela, ela respondeu sem uma gota de timidez. Eles pareciam que já eram amigos há séculos, amigos não, amantes. Naquela noite me lembrei daquela historia de Platão que dizia que as pessoas haviam sido separadas por Zeus, e que a partir disso passavam suas vidas procurando suas metades separadas. E essa ânsia para encontra sua metade foi conhecida como amor. Era mais ou menos assim a historia, mas o que vi ali era algo a mais que uma simples atração. Ambos tinham uma ligação, não compreendia como, mas eles tinham. O tempo passou e eu acabei me casando. John e Catarina nem pensavam em se casar, mas continuavam a ser o casal mais feliz da Inglaterra. Esse foi o momento mais feliz da minha vida. Nós quatro, digo eu minha esposa, JJ e Catarina possuíamos uma grande amizade. Aquele ano foi incrível, o bar estava sempre lotado, Polly minha esposa ficou gravida do nossos primeiro filho e eu estava ali ao lado do meu melhor amigo. Não tem como descrever o quanto aquele momento me fez feliz. Mas infelizmente o que é bom dura pouco, no final daquele ano John chegou a mim e disse que estava indo para o Brasil com sua garota. Eu sabia que aquilo era ideia dela, e por um instante fiquei com raiva por ela separar o grupo.

-Bom dia Ted!
Disse o vendedor de peixe de uma das barracas das docas para o velho homem que eu conversava.
-Bom dia Wilson! O de sempre por favor.
o rápido dialogo se fechou quando o vendedor foi buscar alguns jornais para embalar o peixe e assim Ted continuou.
- no começo eu não quis aceitar, que ele ia embora. Era um grande amigo, não seria fácil seguir as coisas sem sua parceria. Sua mudança foi tão rápida que mal pude questionar. Ele pegou uma parte da madeira do navio e disse que ia montar nosso pub no Brasil. Em um mês jjr´s pub já estava funcionando lá. Ele me mandava diversas cartas do sucesso que fazia.
Garoto , vamos pegar um taxi por que a caminhada de hoje me fez cansar. É chega uma hora que o corpo não aguenta, hoje senti o meu limite.

Pegamos um taxi e seguimos a casa dele. Estava contente em conhecer esse homem, gostaria muito de ter visto Ted e John J. juntos.

continua...



                            

2 comentários:

  1. Oi, Junior :) Vc sempre seleciona as imagens certas. Olhei para essa do navio e imaginei a viagem do John.
    Aguardo o rumo dos acontecimentos e volto pra ler a continuação. :D

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus textos, finalmente eu consegui acompanhar essa história!
    *Não tenho tanto tempo, é foda viu?*
    De qualquer forma, obrigada pelo comentário, espero um próximo capítulo.

    Com carinho,
    @nchequetto

    ResponderExcluir