sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

JJr´s Pub part 4

Quando ela gritou fui direto ao quarto, e logo a vi segurando uma pilha de papeis com um barbante. Não era muito grande parecia ter no máximo umas trinta folhas ali e possuía uma capa de papel velho com um símbolo e o nome do pub. Mas quando começamos a conferir os papeis o que gente menos esperava aconteceu.
Escutamos um monte de passos subindo a escada, aparentemente eram mais de três pessoas. E muitas lanternas iluminando a sala. Na hora pensamos em nos esconder atrás das caixas ali mesmo no quarto mas logo um homem entrou lá com uma super lanterna e disse.
- Parados! Vocês estão presos por invasão de propriedade privada.
Antes de ele terminar de dizer isso o quarto estava lotado de policiais, não sei se aparentávamos ser um casal tão perigoso assim. Algemados e direto para delegacia levados fomos.

-Quer dizer que vocês são os ladroes da padaria. O que me intriga é saber que vocês não estavam roubando a padaria e sim a casa velha de cima. O que é que vocês queriam lá em?
Questionou o delegado com um tom de deboche. E em busca de um perdão antes que o delegado colocasse a interrogação em sua frase eu disse:
-Nós só queríamos alguns documentos do meu bisavô antigo dono da casa. Não somos ladrões.
- É cara de ladrão vocês não tem,  principalmente a moça que por sinal é muito bonita.
Camila sem nenhum pouco de vergonha na cara aproveitou o elogio para tentar nos livrar dessa cilada.
- obrigado senhor, eu nunca havia feito algo desse tipo, é por que precisamos muito desses documentos. Você acha que com um corpo desses eu preciso roubar alguma coisa?
- a senhora pode se sentar e vestir o seu casaco dona Camila, sou muito bem casado e com uma moça bem mais nova que você. E veja bem mais uma dessas suas tentativas de assedio você vai levar você e o seu namorado pra de trás das grades.
Alguns segundos depois ele tirou uma grande gargalhada e disse:
-Vocês dois são um fracasso no crime, entendo o motivo de vocês mas não façam mais isso. Não imaginaram que uma padaria como aquelas não teria nenhum alarme ou algo do tipo e pior que alguém estaria lá na hora que vocês entraram? Vocês dispararam o alarme silencioso das janelas e esqueceram-se das câmeras de segurança que estavam sendo assistidas pelo padeiro que preparava as coisas da cozinha para o dia seguinte. Vocês foram pegos duas vezes. Infelizmente não posso nem pedir mais ao dono da padaria esse tal documento que procuram. E outra terei que deixar vocês por aqui essa noite, o dono da pararia esta lá fora furioso. Então vocês ficaram por aqui hoje.

Aceitamos a pena de uma noite e fomos para nossas celas. Por Camila ser mulher ela ficou em outra cela, que ficava em frente a minha. Sentamos cada um no banco de sua cela e assim comecei a lamentar.

- estive com os documentos em minhas mãos e perdi a chance de leva-los. Apesar de que tem um lado bom. Ganhamos mais uma historia para contar pros nossos netos.
- Eles vão adorar saber que fomos preso por roubar papeis. A gente tem é que inventar uma versão melhor dessas historia depois amor. E outra , pare de se lamentar quando sairmos daqui você poderá ler com muita calma esses documentos .
-O que  ? você esta propondo em voltarmos lá?
- Você é louco? Nem eu que sou meio desparafusada me arrisco a sentar na mesa daquele delegado novamente. Eles estão bem aqui comigo meu bem.

Ela disse isso tirando os papeis de suas costas. A garota era esperta, e como. Quando ouviu os passos ela colocou todos por dentro da calça e da camisa. Com a jaqueta ficaria difícil de perceber que os papeis estavam lá. Tanto que ninguém percebeu, nem mesmo eu.

- você é de mais amor, me lembre quando tudo estiver resolvido de te pedir em casamento.
- se eu estiver disponível eu aviso sim, pode deixar. Disse ela dando uma a sua clássica gargalhada exaltada porem baixinha.

Passamos a noite inteira conversando besteira. Era aquilo que me fazia bem, fazer qualquer coisa ao lado dela. Estava preso e não media a mínima consequência disso. Estava contente em apenas estar ali passando aquele aperto na esportiva com aquela louca que tanto amava.
No dia seguinte saímos cedo da delegacia. Com direito a café da manha e esporro de um casal de amigos nosso. Apesar do esporro eles se amarraram na nossa historia. Ao achegarmos em casa, abri logo o barbante e comecei a ler os documentos.

continuar....







obs: demorou mais saiu, ficou um texto feito meio que nas coxas. Infelizmente não tive muito tempo par escrever o texto com calma por que estou viajando. a sim termino essa historia em no máximo dois capítulos e logo após o fim começo as reformas do blog. Muito obrigado aos comentários de todos e um beijo na testa e até o próximo texto.

7 comentários:

  1. Ahhhh, que eu adorei!!! Fiquei ansiosa pra saber do quem vem pela frente... rir muito lendo. Um texto gostoso de ler... :)

    ResponderExcluir
  2. Oooops a imagem então ficou ótima!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Júnior. Não se preocupe com alguns detalhes do seu próprio texto. O importante é que você escreve com alma. Isso é o que todo bom escritor deve ter em mente. Um abraço...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Junior :) Você criou situações que eu não imaginei!! hahaha :D
    Como a parte da prisão, por exemplo.
    Concordo com o comentário do Maxwell (acima). Pode ter certeza que você possui uma escrita deliciosa e os detalhes não interferem nisso.

    Volto pra acompanhar a continuação. o/

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei! Essa Camila hein!? kkkk Eu nem tenho uma vida agitada, eu vivo aqui. Mas e a vontade de postar... vish viu! Sério, estou acompanhando curiosamente kkk beijos junior :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Junior! Estou começando a ler sua história, estou no segundo capítulo mas desejei deixar um pequeno comentário estou me trancando pra não pular e ler a postagem 4! Hahahahah de qualquer maneira, você escreve com seu coração, seus sentimentos e seus pensamentos, não tem coisa mais bonita que isso. Parabéns (:

    @hellswetri
    Uma boa madrugada pra você.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkk aaah eu posso recomendar uns sites de moda ;)
    Ah eu espero que esse ano eu entre num projeto novo sabe. Que dê tempo de postar e com a ajuda de amigos. Mil cabeças pensa melhor que uma. kkkk Olha esse é o meu face http://www.facebook.com/vivi.belloto?ref=tn_tnmn ai lá eu te passo o msn ok?
    E olha... Su-su-su-cesso! kkkk beijos

    ResponderExcluir